Documento Cultural AES Tietê

Segunda Etapa da Exposição Oficina 2014 Ocorreu em Lins, SP

Dando continuidade à Exposição Oficina de Lins, a equipe Documento realizou hoje, 8 de outubro de 2014, a Exposição Oficina referente às ações de Educação Patrimonial do “Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural dos onze Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê S/A.” na Escola Estadual Dom Henrique Mourão, em Lins/SP.

E exposição acontece nos dias 7, 8 e 9 de outubro. Hoje, dia 8 de outubro, as atividades iniciaram-se com exposição do circuito cultural, composto por 32 banners com informações referentes ao programa. Em um ambiente de Simulação Experimental ou “Sítio Escola”, foram apresentados os métodos e práticas de uma escavação arqueológica e parte dos procedimentos realizados no laboratório para a curadoria dos vestígios arqueológicos.

A Exposição Oficina contou com, aproximadamente, 360 participantes no dia 8, entre alunos e professores do ensino médio, bem como Regina Clélia Alves Casella, diretora da escola, Cristiane Pontes Oliveira, Coordenadora pedagógica, e também com o diretor do Museu Histórico e Arqueológico e Gerente de negócios do Turismo – Lins, Lucas Martins.

No dia 9 de outubro a Exposição Oficina tem continuidade com outras atividades.

Veja a edição anterior Clicando Aqui.

Acompanhe as Fotos pelo Blog Clicando Aqui.

Conheça também o Museu Virtual do Programa Clicando Aqui.

Exibições: 41

Comentar

Você precisa ser um membro de Documento Cultural AES Tietê para adicionar comentários!

Entrar em Documento Cultural AES Tietê

© 2017   Criado por Documento.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço